Ir para o site iGuard
McLaren lança conversível MP4 12C Spider 0

04 de Julho, 2012  | NOVIDADES | 0 COMENTÁRIO(S)

Verão sem teto do superesportivo de 625 cv mantém 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos

Versão conversível do McLaren MP4 12C será vendida no Reino Unido por cerca de R$ 607 mil

Se para você tudo o que faltava no McLaren MP4 12C era a opção de sentir o vento nos cabelos, agora o supererpostivo inglês está completo. A marca revelou hoje as fotos e informações da versão Spider de seu principal carro, equipado com um teto rígido retrátil feito da mesma tecnologia de carbono da carroceria (MonoCell), garantindo leveza e segurança.

A abertura do teto pode ser feita em velocidades até 30 km/h, e leva 17 segundos. Atrás dos assentos estão defletores que podem ser acionados ou desativados, que ajudam a reduzir a turbulência dentro da cabine quando o teto está aberto e tornam a viagem mais confortável.
 

Motor V6 3.8 de 625 cv fica exposto em vidro na seção traseira do McLaren

A McLaren dedicou boa parte do trabalho a não obstruir a visão do motor, que continua o mesmo. Então aplicou uma "vitrine" na seção traseira do 12C, permitindo uma vista clara do V6 3.8 biturbo de 625 cavalos de potência. O funcionamento do teto retrátil não interfere na visibilidade e funcionamento do motor, que vem acompanhado da transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem SSG que equipa também o modelo com teto.

Teto pode ser acionado em apenas 17 segundos a 30 km/h

Ao contrário do que era de se esperar, o desempenho do 12C não foi muito afetado com o teto abaixado. A aceleração de 0 a 100 km/h de 3,1 segundos do 12C tradicional continua a mesma na nova versão. É apenas quando o motorista tenta sair da imobilidade para alcançar os 200 km/h que ele "sentirá" alguma diferença: na opção com teto isso é feito em 8,8 segundos, enquanto no conversível é em 9 segundos. A velocidade máxima também cai de 333 km/h para "apenas" 329 km/h.

O McLaren MP4 12C Spider será vendido pela marca nos 22 países em que tem revendas. O preço para o Reino Unido será de 195.500 libras (cerca de US4 607 mil). As primeiras entregas serão feitas em novembro.

Fonte: Auto Esporte




Faça o seu comentário:



Envie seu comentário
Nome
E-mail
Comentário
FAÇA SUA BUSCA
CATEGORIAS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Copyright © 2013 iGuard - Todos direitos reservados
Home| Contato| Loja