Ir para o site iGuard
VW cria protótipo de carro flutuante 0

11 de Maio, 2012  | NOVIDADES | 0 COMENTÁRIO(S)

Modelo é resultado de projeto que coleta ideias dos consumidores chineses

VW Hover Car troca rodas por flutuação

Em uma volta às origens, a Volkswagen retomou o conceito que é a raiz de seu nome e lançou na China o "Projeto Carro do Povo" (PCP). A iniciativa é similar à que a Fiat teve ao criar o site colaborativo que deu origem ao Mio - conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2010. Assim, a partir da contribuição virtual dos chineses, três conceitos foram desenvolvidos: o Hover Car (carro flutuante), o Music Car (carro musical) e o Smart Key (chave inteligente).
 

O primeiro é um veículo urbano para transportar duas pessoas sem poluir o meio ambiente. Com desenho futurista, ele chama atenção por não ter rodas e nem precisar de ruas para circular. A proposta é que ele "flutue" graças ao eletromagnetismo - fruto de uma reação e interação com os minerais existentes nas camadas mais profundas do solo.

 

A animação acima, feita em computador, mostra como seria um test-drive do modelo pelas ruas de Chengdu. O vídeo revela ao menos duas funções do protótipo: o piloto automático, que dispensa o trabalho do motorista no comando da direção e pode ser ativado por comando de voz, e o sensor de segurança, que determina o movimento do Hover a partir da velocidade e da distância dos demais veículos. Em caso de risco de colisão, a frenagem é automática.

O Music Car, por sua vez, tem a carroceria coberta por leds, que mudam de cor de acordo com o estilo musical escolhido pelo condutor. Já a smart key, além de travar e destravar portas, permite que o proprietário acompanhe diversas informações do automóvel em uma tela de alta resolução. O display apresenta dados como nível de combustível e pressão dos pneus. O dispositivo ainda garante ao motorista a possibilidade de monitorar o veículo de uma perspectiva aérea, a partir de transmissão via satélite em tempo real.

Music Car usa Beetle como base; Smart key tem apenas 9 mm de espessura

O PCP foi criado para durar um ano. Mas a VW decidiu prorrogar o projeto por tempo indeterminado depois de receber quase 120 mil sugestões. Uma nova fase do processo colaborativo deve ter início nos próximos meses. As ideias serão avaliadas pelos próprios participantes e, depois, por especialistas em design, conectividade e novas tecnologias em geral. As melhores serão premiadas e ainda poderão ir parar nas linhas de produção. "As descobertas do 'Projeto Carro do Povo' irão influenciar, a longo prazo, a estratégia de produtos da Volkswagen", afirma Luca de Meo, diretor de Marketing do grupo alemão.

Fonte: Auto Esporte

  Comente aqui



Chrysler apresenta primeiro carregador para celular sem fio 0

09 de Abril, 2012  | NOVIDADES | 0 COMENTÁRIO(S)

Dispositivo wireless funciona apenas com o motor ligado.
Sedã Dodge Dart estreará tecnologia.
 

A Chrysler apresentou nesta segunda-feira (9) o primeiro carregador automotivo sem fio. Trata-se de um acessório desenvolvido em parceria com a Mopar, sua divisão de acessórios, que será oferecido para o Dodge Dart, sedã médio apresentado durante o Salão de Detroit.

Chrysler apresenta primeiro carregador para celular sem fio (Foto: Divulgação)


A base do carregador deve ser instalada no console central, em frente à alavanca de câmbio, bastando apenas conectar o celular no local. Assim como os carregadores convencionais, a novidade da Chrysler também só funciona com o motor ligado. De acordo com a marca, uma série de suportes está disponível, permitindo conexão com a maioria dos smartphones.

Durante a Consumer Eletronic Show (CES) de 2011, em Las Vegas, a General Motors já havia apresentado aparelho similar para o Chevrolet Volt – o dispositivo, no entanto, ainda não está no mercado.
 

  Comente aqui



Anterior  1  2 
Página 2 de 2 - Resultados de 1 a 2
FAÇA SUA BUSCA
CATEGORIAS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Copyright © 2013 iGuard - Todos direitos reservados
Home| Contato| Loja