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Novo Mustang terá cara do Ford Evos 0

18 de Abril, 2012  | NOVIDADES | 0 COMENTÁRIO(S)

Marca deve abandonar visual retrô na nova geração do muscle car

 


Ford Evos foi apresentado em Frankfurt e conta com portas que abrem para cima (estilo asa de gaivota)

Linha do teto aponta para visual mais esportivo, mas Ford não pretende sacrificar espaço interno

A Ford deve abandonar o estilo retrô na nova geração do clássico Mustang. Segundo uma reportagem do jornal americano Wall Street Journal, a marca estaria planejando uma renovação drástica para o relançamento do modelo, marcado para 2014 - aniversário de 50 anos do selo. Fontes da reportagem afirmam que os designers e engenheiros da marca já trabalham com inspiração no conceito Evos, exibido no Salão de Frankfurt do ano passado.

A principal razão para a mudança é a queda de popularidade do Mustang no ano passado, de 166.530 unidades vendidas em 2010 para apenas 70.438. A intenção da Ford é tornar o carro mais atraente para a "geração Y", nascidos entre 1980 e 1999. Isso deverá significar não apenas um visual mais limpo e moderno, mas também mais tecnologia e consciência ambiental.
Fonte: Auto Esporte

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Fiat Linea aparece reestilizado na web 0

10 de Abril, 2012  | NOVIDADES | 0 COMENTÁRIO(S)

Site publicou imagens do sedã saindo da linha de produção na Turquia


Imagens publicadas pelo site italiano Auto Edizione mostram o Linea com a dianteira levemente reestilizada


Desde o lançamento do Dodge Dart (leia aqui), muito se especulou no Brasil sobre o futuro do Fiat Linea. O sedã comprido feito sobre a plataforma compacta do hatch Punto estaria com os dias contados – um sucessor seria feito sobre a estrutura média do Dart. Mas nesta segunda-feira (9), imagens publicadas no site italiano Auto Edizione mostram o Linea com a dianteira reestilizada, saindo da linha de produção da fábrica na Turquia.

Na Europa, o sedã é produzido em Bursa, na unidade de produção da Tofas, uma fabricante de veículos turca. As duas imagens publicadas pelo Auto Edizione mostram apenas a dianteira do sedã, onde se destacam a nova grade e o para-choques remodelado – ambos repletos de adornos cromados. Não se sabe ainda que mudanças foram feitas na traseira, mas a tendência é que tenham sido tímidas como na frente.

Também não há, por enquanto, qualquer informação sobre alterações no interior. Segundo o site italiano, o Fiat Linea chegará renovado às lojas europeias muito em breve, provavelmente sem mudanças mecânicas – lá o modelo é equipado com os motores 1.4 Multiair (gasolina) e 1.3 Multijet (diesel). Agora, resta saber o que será feito com o sedã no Brasil. Lançado em setembro de 2008 por aqui, o Linea está prestes a mudar.

Projeção do Auto Edizione mostra, no detalhe, a nova grade frontal e o para-choques redesenhado do Linea

Fonte: Auto Esporte

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Primeiras impressões: Chevrolet Cruze Sport6 0

10 de Abril, 2012  | NOVIDADES | 0 COMENTÁRIO(S)

Muito parecida com o sedã, versão hatch se destaca por itens de série.
Preço alto é ponto fraco do carro que quer ser 'top' no segmento.

O Chevrolet Cruze Sport6 aposenta o Vectra GT e, ao mesmo tempo, inaugura dentro do portfólio da General Motors no Brasil uma categoria mais incrementada no segmento de hatches médios. Isso porque ainda neste semestre haverá a estreia do Sonic, que vai completar a linha e acertará praticamente os mesmos concorrentes, mas em diferentes níveis de gosto e poder aquisitivo. A estratégia é ousada, mas bem colocada.

Isso porque ele se torna o modelo mais caro da categoria, ao menos, por enquanto: R$ 64.900 (LT manual), R$ 69.900 (LT automática), R$ 77.400 (LTZ manual) e R$ 79.400 (LTZ automática). Os preços não diferem tanto do sedã (de R$ 67.900 a R$ 79.900). O argumento para o novo patamar é um conjunto de itens de série que costumam equipar os sedãs, mas não os hatches.

Versão hatch do Cruze abre nova categoria no portfólio da GM (Foto: Divulgação)

Entre esses equipamentos estão direção elétrica, airbags laterais e frontais, controle de tração, controle de estabilidade, freios ABS, ar-condicionado digital de duas zonas, piloto automático, retrovisores com desembaçador, central multimídia e roda de alumínio de 17 polegadas. A opção topo de linha LTZ traz ainda teto solar, botão start-stop, airbag de cortina e GPS integrado no painel (tela de sete polegadas), que está programado para informar quais são os postos de combustível mais próximos quando a autonomia de combustível está baixa (para rodar cerca de 40 km).

Mesmo sem ostentar o nome “Sport6” na tampa traseira, o hatch traz como destaque uma grade frontal bem mais agressiva, sem a barra na saída de ar, o que deixou o carro com linhas mais esportivas. Sem contar a parte traseira (obviamente) e as rodas de liga leve, com quatro novas opções de desenho.
 

No interior, a versão mais esportiva ganha pontos, por contar com uma só cor: preta. Embora o acabamento seja o mesmo do sedã, com materiais de boa qualidade, o ar esportivo da sobriedade do preto faz a diferença. Até porque, destaca mais volante, painel e alavanca de freio inspirados no Chevrolet Camaro.

Os principais concorrentes do Cruze hatch são o Hyundai i30, Ford Focus HB, Citroën C4 e Peugeot 308. Como a nova geração do i30 chegará em breve ao Brasil e, possivelmente, por um preço mais elevado, até mesmo por conta do aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre modelos importados, a GM conta com um equilíbrio maior na balança de preços. O Cruze é produzido no Brasil, na planta de São Caetano do Sul (SP).

Cruze ganha a versão cinco portas para dividir segmento de hatch médio com o Sonic (Foto: Divulgação)

Impressões
No desempenho, sedã e hatch não diferem quase nada, mesmo o hatch sendo cerca de 2 kg mais leve. O G1 avaliou o carro por cerca de 80 km entre vias urbanas e a Rodovia dos Imigrantes, no ABC paulista. O motor é o mesmo, o Ecotec6 1.8 flex de 16 válvulas que desenvolve 144 cavalos de potência e 18,9 kgmf de torque a 3.800 rpm, quando abastecido com etanol. Isso pode decepcionar os consumidores que se “empolgarem” com a nomenclatura “Sport6”, na verdade, criada apenas para diferenciá-lo do Cruze sedã. Porém, o motor garante bom desempenho e arrancadas satisfatórias.

A posição de dirigir também é a mesma, do tipo que envolve o motorista como se ele se acomodasse em uma concha. Regular bancos e espelhos é fácil pela boa ergonomia e visibilidade, no entanto, as pernas continuam a sofrer um pouco com a pouca mobilidade do volante para cima.

Cruze ganha 'Sport6' no nome para facilitar a identificação do hatch (Foto: Divulgação)

Entre o câmbio manual de seis marchas e o automático de seis velocidades, a melhor opção da GM é o manual, embora muita gente prefira o conforto de não ter de “cambiar”. Mas a versão manual conta com encaixes precisos e confortáveis para “brincar” e, sem dúvida, deixa a maneira de conduzir mais esportiva. Na transmissão automática, quinta e sexta marchas são muito longas. Além de gerar um alto ruído, elas deixam a desejar nas ultrapassagens e retomadas.

Cruze hatch perde em capacidade do porta-malas,mas ganha visual esportivo (Foto: Divulgação)

Mesmo assim, a GM aposta que 70% das vendas, das duas versões, sejam com câmbio automático. Ainda sobre o mix, de acordo com a montadora, a opção topo de linha deve representar 30% das escolhas, aceitação que deve cair para 15% com a estabilidade do produto no mercado, ainda segundo a montadora. De acordo com o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, a meta é vender cerca de 1.100 unidades por mês do Cruze Sport6.

Se o desempenho de vendas for tão bom quanto o do irmão sedã, essa marca será ultrapassada com certa facilidade. Afinal, no primeiro trimestre deste ano, o Cruze sedã superou as vendas do forte concorrente Honda Civic. Foram 9.147 unidades contra 7.910 emplacamentos do sedã japonês. Já o Toyota Corolla ainda lidera com 12.142 unidades, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Conclusão
O Cruze Sport6 apaga da mente de quem o dirige qualquer lembrança longínqua do Vectra GT. É um modelo atraente, muito bem acabado e prazeroso de dirigir. Mas o preço afasta inevitavelmente compradores em potencial, mesmo com o pacote mais completo. Isso porque alguns itens de série, especialmente os de segurança, ainda não foram bem assimilados como “essenciais” por muitos consumidores brasileiros. Além disso, quem realmente não pode pagar, mesmo desejando o Cruze, vai abrir mão do sonho e se render à concorrência. Fica, então, um belo contraponto para o Sonic resolver.

Interior escuro do novo Cruze Sport6 garante a esportividade no visual (Foto: Divulgação)

Fonte: Auto Esporte

 

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Revelados os detalhes da nova Blazer definitiva 0

29 de Março, 2012  | NOVIDADES | 0 COMENTÁRIO(S)

Utilitário esportivo derivado da nova S10 será lançado pela General Motors no mês que vem na Tailândia.
No Brasil, deve chegar mais para o fim do ano



O carro corresponde à nova geração da Blazer que chegará ao mercado brasileiro no fim do ano. Feito sobre a mesma plataforma da picape S10, o novo modelo será vendido no Brasil no fim deste ano para substituir a antiga geração que não é mais produzida há aproximadamente dois meses.

O visual não tem muitas novidades em relação ao protótipo apresentado em novembro do ano passado.
A frente é a mesma da S10 brasileira (Colorado em outros mercados) e a traseira segue a receita dos utilitários esportivos tradicionais, entre os quais Toyota Hilux SW4, Mitsubishi Pajero e companhia. Por dentro, como não poderia deixar de ser, o painel é o mesmo da versão picape.



Sobre o conjunto mecânico, a GM diz que haverá duas opções de turbodiesel, um com 2.5 litros e outro com 2.8 litros de cilindrada. O menor deles terá 150 cavalos e 35,7 kgfm de torque e o maior, 180 cv e 47,9 kgfm de força máxima. No sistema de transmissão, haverá caixa manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades, que conforme informam os engenheiros da GM foi projetada para durar, pelo menos 240 mil quilômetros. No mercado tailandês, o carro começa a chegar às lojas em junho com uma série de equipamentos, como freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e sistema que controla o carro nas descidas (HDC).

Fonte: Carsale

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Hyundai i30 estará no Salão do Automóvel de SP 0

23 de Março, 2012  | NOVIDADES | 0 COMENTÁRIO(S)

Nova geração do hatch médio terá suas vendas iniciadas simultaneamente com a feira automobilística. Motor do carro será flex

Hyundai i30

Já flagrado rodando em testes no território brasileiro, a nova geração do i30 (que chegará por aqui com motor bicombustível) será a principal atração da sul-coreana Hyundai durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 24 de outubro e 8 de novembro, segundo publicou o site da revista Car And Driver. O novo hatch médio chegará às lojas simultaneamente com sua apresentação no evento.

O visual do modelo a ser destinado para o mercado brasileiro será praticamente o mesmo vendido nos Estados Unidos – onde o carro é chamado de Elantra GT –, por exemplo, com grade com duplo filete e rodas estilosas. Porém, na lista de equipamentos, a situação não será a mesma. Um dos itens que será retirado está a central multimídia do carro, que vem com GPS, dando lugar a um sistema de som mais simples. Algo que já era de se esperar, já que o Elantra não dispõe do item.


Hyundai i30

Sobre a motorização, ainda é um mistério. Especula-se que o Hyundai i30 2012 utilize o mesmo propulsor 1.8 16V de 151 cv do sedã médio, adaptado para rodar com etanol e gasolina. O motor 2.0 de 180 cv do Kia Sportage e Hyundai ix35 também foi cogitado, mas seria um bloco bastante potente para o carro, o que elevaria ainda mais o preço do carro. Por outro lado, o 1.6 de 128 cv do Soul seria fraco para o porte e peso do modelo.

Fonte: Blogauto

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